4.11.09

5 de novembro - Dia do Designer

Amanhã (5/11) é dia do Designer. Uma das profissões mais promissoras atualmente e a que escolhi para mim. Infelizmente, como em qualquer profissão, existem todos os tipos de profissionais (como o Telmo Junior), mas felizmente é uma profissão justa.
Justa porque quem não é bom, ou não fica muito tempo no mercado, ou é obrigado a correr atrás do prejuízo para se igualar e atualizar.

Um ótimo exemplo é essa Tabela de Preços dos serviços de um "Dezaine Graphico", postado no blog do IFD. É claro que é uma brincadeira, mas reflete muito a realidade do que ouvimos diariamente. Se você é designer, vai entender perfeitamente essa tabela. Se não for, deveria tentar entender o nosso lado e saber que todo serviço precisa do profissional adequado.

Imagine uma pessoa e seu amigo advogado transformar uma conversa informal em praticamente uma consulta jurídica gratuíta. Ou a pessoa pedir para um cirurgião-cardiologista fazer SÓ "uma 'pontezinha' de safena", coisa simples. O cara estudou anos (textos que eu não consigo entender) e você quer esse conhecimento de graça?

Pois é! Parabéns aos designers e para todos aqueles que valorizam e entendem o trabalho que desenvolvemos.

4 comentários:

Vinicius Sombra disse...

Parabéns, amigo designer!!!
Mas pô, sabe aquele sitezinho que eu tava querendo atualizar?
Então... Vê o que você pode fazer por mim... É só colocar um logozinho ali no canto e escrever umas coisinhas! Nada muito complicado não...
Enfim, faz o que vier na sua cabeça! Confio em vc!
Mas por um precinho camarada, né!?
huahuahuahuahua

Grande abraço, rapaz! E parabéns mais uma vez por um trabalho bem feito!

Thiago Luz disse...

É, meu caro, todos queremos (sobre)viver de nossas artes, sejam elas gráficas, literárias ou musicais... Parabéns!!!

Dezainer Graphico disse...

Engraçado, Daniel. Vi seu site, vi seu blog, e ri muito! Você fala de todo tipo de designer - e ainda põe o moleque retardado do telmo junior no meio - pra se comparar a ele, só pode! Realmente, melhor do que o dele, seu trabalho é! E parece até que voce trabalha tãão inovadoramente! Precisa melhorar muito ainda, cara, pra se auto intitular "designer" - tu sim que estraga o ramo do Dezaine - verdadeiro representante do Dezaine. E que bola é essa aí em cima? Um olho? "Trabalhos realizados com prazer e criatividade."

Daniel Brito disse...

Caro "Dezainer Graphico", no post quis falar sobre a profissão de designer e parabenizar meus colegas de profissão e não me comparar eu me colocar como melhor do que ninguém.
Até porque apesar de estar muito tempo na luta, ainda tenho muito que correr atrás, e é disso que gosto, de aprender e tentar melhorar sempre.
Quanto a sua opinião sobre o meu trabalho, gostaria de informar que estou reformulando tuda a identidade visual dos sites e blogs e em breve estarão no ar. Mas sabe como é, "casa de ferreiro, espeto de pau".
Espero que dessa vez consiga interpretar o que quero dizer. Se precisar, me avise que eu desenho...